terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jogos Mortais



O filme é centrado na luta contra o tempo de dois homens, um médico e um fotógrafo, que de uma hora para outra se vêem presos numa armadilha dentro de um banheiro totalmente desconhecido, com instruções para o médico matar o fotógrafo, ou a família do médico morrerá. Os dois personagens tentam escapar da armadilha dentro do tempo máximo estipulado por Jigsaw, enquanto a polícia tenta encontrar o responsável pelo jogo.

Jogos Mortais 2



Enquanto investiga o resultado sangrento de um assassinato bárbaro, o Detetive Eric Matthews(Donnie Wahlberg) presume que o autor do crime seja Jigsaw(Tomin Bell), o assassino notório que desapareceu. Matthews tem razão, Jigsaw está agindo novamente. Mas dessa vez mantém presas oito pessoas em uma casa com um gás mortal sendo lançado, cujo antídoto está em diversos pontos da casa. Eles tinham exatamente 2 horas para achar os antídotos. Do contrário, todos sangrariam por todos os orifícios do corpo. O que essas pessoas não sabem é que elas tem uma ligação entre si: 7 foram incriminadas por Eric Matthews e a outra vítima era seu filho, Daniel(Erik Knudsen). Jigsaw (Tobin Bell) é encontrado pela equipe da polícia, e propõe um jogo para Matthews: se ele conversar e colaborar com John, o policial iria encontrar seu filho vivo e em segurança. Ignorando as regras, ataca brutalmente John, que leva o policial até o local em que estavam confinadas as vítimas. O que ele não sabia é que as filmagens não eram ao vivo, e então precipita-se, entrando na casa e é sequestrado por Amanda. Quando o timer acaba, seu filho aparece, vivo. Ao acordar, Matthews encontra uma fita, em que Amanda dizia que ela continuaria os jogos de John Krammer quando ele morresse, e que Matthews era sua primeira vítima.

Jogos Mortais 3



O filme começa imediatamente após o fim de Saw II, com o detetive Matthews escapando do banheiro onde foi preso após quebrar seu pé para se livrar de uma corrente. Outras cenas mais tarde retratam sua luta com Amanda Young, que eventualmente o vence e o abandona para morrer. Antes que ela deixe o local, Matthews a ofende diversas vezes, dizendo que ela não é nada quando comparada a Jigsaw, deixando-a visivelmente perturbada. Outras cenas mostram que Amanda já estava trabalhando com John Kramer, o Jigsaw, antes dos acontecimentos do primeiro filme, que ela foi a responsável pelo seqüestro de Adam por ordem de Jigsaw. Após os acontecimentos do primeiro filme, é revelado que ela sufocou Adam por misericórdia.
O presente do filme ocorre seis meses após a captura de Matthews; ele não foi encontrado durante esse tempo. A detetive Allison Kerry, o tenente Rigg e o agente forense Hoffman investigam o corpo de Troy, a última vítima de Jigsaw, intrigados pelo fato da armadilha não ter escapatória, o que não corresponde ao modus operandi de Jigsaw. Kerry volta para casa e é seqüestrada e colocada em uma armadilha também. Quando o método de fuga explicado falha e Amanda chega ao local, Kerry percebe que sua armadilha não pode ser desativada e morre em seguida.
Enquanto isso, Jigsaw, à beira da morte, ordena a captura de duas vítimas: Lynn Denlon, uma médica habilidosa, mas deprimida, e Jeff Reinhart, um pai tomado pelo desejo de vingança contra o motorista que atropelou e matou seu filho. Um colar com cinco cargas de escopeta, ligado ao monitoramento cardíaco de Jigsaw, é colocado em Lynn por Amanda. O teste dela é simples - manter John vivo enquanto Jeff completa seus próprios testes. Se ela tentar fugir ou deixar Jigsaw morrer, o colar vai imediatamente disparar. Jeff é conduzido através de um abatedouro abandonado, onde tem a chance de salvar três alvos de sua vingança de diversas armadilhas. Sua hesitação inicial em cada caso acaba por causar a morte de cada um deles; apesar de conseguir salvar o juíz Halden, sua tentativa de salvar o assassino de seu filho Timothy Young acaba na morte de Timothy e Halden. Após completar seus testes, Jeff continua em frente para encontrar o causador de seus sofrimentos.
Lynn tem sucesso e mantém John vivo, mas durante uma cirurgia cerebral improvisada, ele inconscientemente proclama seu amor por uma mulher de nome Jill durante um sonho. Amanda pensa que estas palavras são voltadas para Lynn. Após a operação, Lynn e John conversam em particular e é revelado que o teste de Lynn lhe despertou um novo apreço por sua vida e família.
Desiludida com as tentativas de John em mudar a perspectiva de suas vítimas, Amanda confessa que elaborou as armadilhas sem escapatórias de Troy e Kerry. Ela se recusa a libertar Lynn, apesar dos pedidos de Jigsaw, e ao invés disso, atira nas costas dela. Lynn cai nos braços de Jeff quando ele entra na sala, e o mesmo atira em Amanda com uma arma que encontrou no abatedouro, ferindo-a mortalmente no pescoço. Enquanto Amanda agoniza, John lhe diz que ela falhou no teste que ele preparou para ela: "Seu desejo será testado--seu desejo de manter alguém vivo". Estas palavras, ditas como se fossem para Lynn, tinham como alvo real Amanda, que não sabia até esse momento que Lynn e Jeff eram casados.
John agora oferece a Jeff a chance de perdoá-lo ou se vingar, já que ele é o responsável pelo sofrimento de Jeff durante o jogo. Se Jeff o perdoar, John chamaria uma ambulância para salvar Lynn. Ao dizer "eu te perdôo", Jeff pega uma serra e corta a garganta de Jigsaw, causando a detonação do colar de Lynn, que explode a cabeça dela enquanto a porta da sala fecha e se tranca. Uma fita cassete transmite a mensagem de que Jigsaw era o teste final de perdão; ao matá-lo, Jeff falhou. Além disso, John é a única pessoa que sabe onde a filha de Jeff, Corbett, está presa, e Jeff deverá passar por outro teste para encontrá-la antes que sua reserva de ar acabe. Ele então grita em desespero enquanto uma montagem de todas as armadilhas da série até o momento é mostrada. O filme acaba com a imagem de Jigsaw morto sobre a cama e o corpo sem cabeça de Lynn.

Jogos Mortais 4



O filme se inicia com a autópsia de Jigsaw e a descoberta de uma fita gravada pelo mesmo, coberta com cera dentro de seu estômago, que, quando tocada pelo Detetive Hoffman, revela que os jogos apenas começaram e que ele espera que Hoffman tenha sucesso onde os outros falharam no teste já que ele é o único que resta. A cena seguinte mostra um mausoléu, onde Trevor e Art estão presos a uma armadilha. As pálpebras de Trevor foram costuradas, assim como a boca de Art, tornando a comunicação entre os dois impossível. Quando a armadilha começa a puxá-los, ambos entram em pânico, e Art mata Trevor para pegar a chave presa em sua coleira.
Enquanto isso, a polícia descobre o corpo da Detetive Kerry. Após reclamar com o Tenente Rigg por entrar por uma porta não examinada, Hoffman é apresentado aos agentes do FBI Strahm e Perez, que deduzem que Amanda Young, a aprendiz de Jigsaw, precisaria de ajuda no preparo da morte de Kerry, indicando a existência de um cúmplice.
Naquela noite, Rigg é atacado em sua casa e Hoffman desaparece. Quando Rigg desperta, uma fita o informa que o Detetive Matthews ainda está vivo, com noventa minutos para se salvar, e que a vida de Hoffman também está em jogo. Ele então recebe seu primeiro teste, encontrando uma mulher chamada Brenda sendo escalpelada lentamente. Ele a salva, apesar de Jigsaw aconselhá-lo a não fazer isso, e Brenda tenta atacá-lo com uma faca posteriormente; ele escapa do ataque e mata Brenda, descobrindo logo em seguida que ela foi instruída que Rigg estava lá para prendê-la por ser cafetina. Este teste tem o tema "veja o que eu vejo" para Rigg.
O próximo teste de Rigg acontece em um motel, onde ele recebe ordens para sequestrar o gerente, Ivan, que é revelado como um estuprador em série. Enfurecido ao ver cenas das ações de Ivan, Rigg prende Ivan em um teste pré-arranjado e para se salvar, ele teria que arrancar os próprios olhos. Ivan consegue arrancar seu olho direito, mas o tempo acaba e a armadilha em que ele estava preso, o desmembra. Este teste tem o tema "Sinta o que eu sinto".
O teste seguinte de Rigg ocorre em uma escola onde Rigg agrediu um homem acusado de abusar da sua família, mas a carreira de Rigg foi salva por Hoffman. Em uma das salas de aula, Rigg descobre que o mesmo homem e sua esposa estão impalados um ao outro por diversos espetos de metal. Os espetos estão posicionados de forma a passar por pontos de circulação vital no corpo do homem, mas não em pontos vitais no corpo da mulher. Se ela tiver coragem de arrancar os espetos, seu marido agressivo irá sangrar até a morte e ela sobreviverá. Rigg entrega as chaves que prendem os dois para Morgan (que já havia matado o marido e concluído o teste) e diz que ela deve se soltar sozinha. Ele então aciona o alarme de incêncio para sinalizar a localização de Morgan. O tema deste teste é "salve como eu salvo".
Strahm e Perez chegam na cena do crime, onde se descobre que todas as vítimas foram defendidas por Art, que também é advogado de Jill Tuck, ex-esposa de Jigsaw. Perez encontra Billy, o boneco de Jigsaw, em um escritório. Ele diz que Strahm irá tirar a vida de um homem inocente e que o próximo passo dela é crítico. Ignorando o aviso e pistas anteriores que dizem que ela estaria em perigo, ela continua a investigar e Billy explode em seu rosto; ela é levada ao hospital em estado crítico. Furioso, Strahm interroga Jill, que conta o passado de Jigsaw. Ela estava grávida, mas perdeu o bebê quando Cecil Adams assaltou a clínica em que ela trabalha e bateu com a porta em sua barriga, causando um aborto. Ela e Jigsaw acabam se divorciando. Após descobrir que estava com câncer terminal, John seqüestra Cecil e o coloca em uma armadilha em que ele teria que dilacerar seu rosto em várias facas para pressionar um botão que soltaria seus braços e pernas, ou ele sangraria até a morte. Cecil consegue sair da armadilha, mas acaba caindo em um emaranhado de arame farpado ao tentar atacar John. Strahm liga os fatos da história de Jill com o abatedouro Gideon, o local do teste final de Rigg.
Strahm chega no local mas se perde e acidentalmente encontra Jeff Reinhart (os eventos deste filme e do anterior se desenrolam ao mesmo tempo). Enquanto isso, Rigg chega no local do teste final. Dentro de uma sala estão Art, Matthews e Hoffman; foi revelado anteriormente que se a porta fosse aberta antes do tempo de Rigg acabar, a cabeça de Matthews seria esmagada por blocos de gelo e Hoffman seria eletrocutado por um aparelho. Rigg corre pela porta restando apenas um segundo; Matthews tenta impedí-lo com um tiro, mas acaba morto. Rigg atira em Art, enquanto em outra sala, Strahm mata Jeff (como Jigsaw dissera, ele mataria um homem inocente), sem saber que ele está procurando sua filha. Hoffman, que na verdade nunca esteve em perigo, se levanta e tranca Rigg e Strahm na fábrica.
O filme então mostra a cena da autópsia do início, revelando que a mesma ocorreu após os eventos mostrados. Hoffman novamente ouve que os jogos apenas começaram, que está errado em acreditar que tudo acabou por causa da morte de Jigsaw, e que ele não deveria pensar que não será testado.

Jogos Mortais 5



Um homem chamado Seth (Joris Jarsky) se encontra em uma armadilha com uma lâmina em forma de pêndulo suspensa sobre seu corpo. Seth é uma assassino liberado da prisão perpétua devido a uma tecnicalidade. Ele recebe instruções para apertar botões dentro de dois aparatos, que culminarão no esmagamento de suas mãos, mas também na desativação do pêndulo. Relutante, ele aperta os botões, mas o pêndulo desce da mesma forma e o corta ao meio, o que significa que a armadilha não tinha escapatória e por isso não foi criada por Jigsaw (Tobin Bell).
Em uma cena do filme de Saw IV, Strahm (Scott patterson) entra no quarto onde Jigsaw morreu e atira em Jeff Reinhart (Angus Macfadyen) para se defender, matando-o. Segundos depois, alguém tranca a porta do local. Ele sai por uma porta secreta, e encontra um gravador. A fita o avisa que ele pode encontrar salvação ou morrer nesta sala, e o pede para fazer a escolha certa. Ele ignora e é atacado por alguém que usando uma máscara de porco. Ele acorda em uma das armadilhas de Jigsaw com a cabeça presa em uma caixa de vidro, que começa a se encher com água. Para se salvar, ele realiza um atraqueostomia  com um tubo de caneta. A polícia chega ao local, e Hoffman (Costas Mandylor) surge carregando Corbett Reinhart (Niamh Wilson), dizendo que a salvou. Strahm é levado ao hospital, vivo, mas muito ferido. O chefe de polícia anuncia que os crimes de Jigsaw chegaram ao fim. Jill Tuck (Betsy Russell) recebe uma fita de vídeo e uma caixa do advogado de John. O conteúdo da caixa, de acordo com John, é muito importante para ela. Após ver o que a caixa continha, Jill deixa o escritório sem revelar ao advogado o que viu.
Revela-se que a agente Perez (Athena Karkanis) morreu por conta dos ferimentos que recebeu em uma armadilha em Saw IV, e Strahm conta a Hoffman que suas últimas palavras foram seu nome. Strahm volta a seu escritório e começa a investigar todas as vítimas ligadas a Jigsaw, descobrindo então que Seth assassinou a irmã de Hoffman e conclui que a armadilha de Seth foi feita por Hoffman. Strahm deduz que Jigsaw usou tal fato para chantagear Hoffman e forçá-lo a ajudá-lo, e em um flashback é mostrado que Hoffman ajudou Jigsaw a colocar Paul Stallberg (Mike Butters) em uma armadilha em Saw, preparou a casa envenenada em Saw II, e conversou com Jigsaw antes de deixá-lo com Lynn Denlon (Bahar Soomekh) e Amanda (Shawnee Smith) em Saw III.
Cinco pessoas acordam no esgoto, em uma armadilha que os prende pelo pescoço a lâminas de guilhotina, e com caixas de vidro contendo chaves para libertá-los no outro lado da sala. Mallick (Greg Bryk) se precipita e corre para pegar a chave, iniciando a contagem. Charles (Carlo Rota) puxa a corda, fazendo Mallick cair. Mallick puxa a corda com muita força, fazendo a corda de Ashley (Laura Gordon) puxá-la para trás. O tempo acaba e Ashley é decapitada.
Charles, Mallick, Luba (Meagan Good) e Brit (Julie Benz) seguem para o próximo aposento, onde precisam quebrar jarras para encontrar chaves para abrigos antes que uma bomba exploda. Charles quebra todas as jarras após atacar Mallick, e quando está prestes a entrar em um abrigo, Luba o acerta com um taco de madeira. O trio entra nos abrigos e Charles morre na explosão. Luba, Mallick e Brit entram na sala seguinte, onde devem completar um circuito para abrir a porta, mas os cabos que precisam ligar não têm o tamanho necessário. Brit mata Luba, e juntamente com Mallick usa seu corpo para ligar os cabos e completar o circuito. A porta se abre.
No teste final ambos devem encher uma jarra com o próprio sangue para abrir a porta final. As armadilhas são cinco buracos que possuem serras circulares. Eles percebem que desde o início tinham que ajudar um aos outros: na primeira fase a chave era a mesma, na segunda fase as câmaras podiam abrigar mais de uma pessoa, na terceira fase era para cada um segurar um cabo e levar um pequeno choque, e sem outras opções, Brit e Mallick começam a serrar seus braços para encher a jarra com sangue. Enquanto isso, Hoffman deixa o telefone celular de Strahm na casa onde o jogo ocorre para evidenciá-lo como comparsa de Jigsaw. Brit e Mallick enchem a jarra, e o chefe de Strahm, Erickson (Mark Rolston) chega ao local. Ambos desmaiam enquanto Erickson pede apoio policial.
Após encontrar o celular de Strahm junto com os arquivos de Jigsaw, Erickson acredita que Strahm é outro aliado de Jigsaw. Strahm segue Hoffman até o local do jogo atual, e chega em uma sala com uma caixa com vidro quebrado e um gravador. A fita pede que Strahm tenha confiança e entre na caixa ou não sobreviverá. Hoffman chega e após uma briga, Strahm o tranca dentro da caixa. As paredes começam a se juntar e a caixa entra no chão, se protegendo das paredes. Strahm é esmagado enquanto Hoffman observa por baixo.

Jogos Mortais 6



Armadilhas
1 - Simone e Eddie: Simone e Eddie são duas pessoas que se aproveitaram de outras pessoas inocentes, como se fossem predadores, mas agora eles tinham que mudar e se tornarem as presas. Eles estão com dispositivos com parafusos que lentamente perfuravam seus crânios. Billy, o boneco de Jigsaw, explica que eles precisam cortar pedaços de seus corpos e colocar cada pedaço em uma balança. Cada um deles tinha uma mesa com instrumentos cortantes. No final de 60 segundos, quem desse mais carne sobreviveria, enquanto a outra vítima morreria imediatamente. Enquanto Simone tentava cortar seu braço esquerdo com uma faca pequena, Eddie começa cortando sua barriga, já que ele era gordo. Simone ainda tentava cortar o braço com a faca, mas ao ver que Eddie já havia cortado muitos pedaços de carne e que faltavam apenas poucos segundos para o tempo acabar, ela se desespera e pega um cutelo e começa a golpear seu braço violentamente, decepando-o. Faltando 2 segundos para o tempo acabar, ela coloca seu braço na balança, que se fecha, fazendo a parte de Simone descer e a de Eddie subir. O dispositivo perfura o crânio de Eddie até o cérebro, enquanto Simone sobrevive. Mais pra frente, Simone é visitada por Hoffman no hospital. Ele lhe pergunta o que ela aprendeu com tudo isso, o que faz com que ela se irrite e começe a enlouquecer.
2 - "Oxygen trap": Primeiro teste de William. Ele tem explosivos em seus braços e pernas e ao passar por cada teste ele receberá chaves para se livrar dos dispositivos. Nessa armadilha William enfrenta Hank, o zelador de sua empresa que é fumante, apesar de ter pressão alta e doenças cardíacas. Há um dispositivo que vai comprimindo o peito dos dois a cada respiração e no final quem respirar mais é esmagado. O jogo começa com William levando vantagem e como Hank era fumante , ele não aguenta prender a respiração por muito tempo e morre brutalmente, enquanto William segue em frente.
3 - "Drop pit trap": Segundo teste de William. Dentro de uma plataforma à sua frente estão duas pessoas: Addy, uma mulher diabética, mas que possui família e Allen, um homem saudável, mas que vive sem familia. Os dois estão com presos com arame farpado em volta do pescoço. Willian tem que puxar duas correntes para salvar um dos dois, mas conforme o tempo passa vai ficando mais dificil suportar o peso e ele deve soltar uma das correntes. Depois de muito hesitar, William solta a corrente que mata Allen e salva Addy.
4- "Steam trap": Terceiro teste de William. Debbie, a advogada da empresa de William está em um labirinto com grades que lançam vapor de água. Ela tem um dispositivo no peito que irá lançar uma lança de metal em sua cabeça e Willian precisa ajudá-la a atravessar o labirinto queimando seu braço no vapor. Ela passa pelo labirinto mas no fim descobre que a chave para tirar seu dispositivo está no corpo de William (a lateral de sua barriga foi costurada). Ela então pega uma serra e tenta matá-lo. Os dois iniciam uma briga. Após alguns segundos de briga, e outros poucos faltando para a armadilha disparar, William lhe diz que juntos podem tirar a chave de dentro dele. Porém, esse tempo foi o suficiente para que Debbie morresse por conta de sua armadilha ter sido ativada. Para completar sua morte, ela sofre uma queda, caindo em um andar de baixo.
5- "The Wheel of death" (conhecida tambem como armadilha do carrossel): Quarto teste de William. William encontra Aaron, Dave, Emily, Gena, Josh and Shelby, seis de seus melhores trabalhadores presos a um carrosel ligado a uma arma com seis balas. Billy diz a ele que ele deve achar os seus erros e tem que escolher 2 pessoas para viver, mas para isso ele deve colocar a mão em um dispostivo que irá perfurar sua mão, mas também desviará a arma, salvando as duas pessoas que William escolhesse. Ele decide salvar Emily e Shelby, enquanto os outros quatro são mortos.
6- "Mother and son trap": Willian chega ao seu teste final. De um lado da sala está a jornalista e sua irmã Pamela Jenkins e do outro lado estão Tara e Brent, a esposa e o filho de um homem que morreu por culpa da empresa de William. Ambos têm a escolha de deixar William viver ou morrer. Tara não perdoa William mas não consegue puxar a alavanca. Brent então puxa a alavanca e inúmeras seringas atingem as costas de William. Então, um grande tanque libera ácido fluorídrico, que passa por pequenos tubos que levam direto às seringas e penetra no corpo de William. Pamela, Tara e Brent assistem William derreter de dentro para fora até a morte.
Sobre a história
A polícia ainda acredita que Strahm é o aprendiz de Jigsaw. Hoffman tira seu corpo da sala onde ele morreu esmagado e pega sua mão decepada para plantar impressões digitais.
A autópsia ocorre após a armadilha de Eddie e Simone.
O Dr Heffner (médico da autopsia) analisa alguns corpos e percebe diferenças entre o corte da peça de quebra cabeça no corpo das vitimas.
Perez está viva e a notícia de sua morte foi uma forma de escondê-la e protegê-la.
Hoffman é chamado por Erickson e Perez para irem até o laboratório onde uma especialista está identificando o verdadeiro dono da voz na fita da armadilha de Seth e descobrem que a voz é de Hoffman. Ao perceber que foi descoberto, ele imediatamente mata os três, mas antes de morrer Perez avisa que todos já sabem do seu segredo.
Dr. Gordon mais uma vez não aparece, é apenas mencionado em uma conversa entre John e William.
Flashbacks e surpresas
Temos flashbacks de Jigsaw entregando à Jill a chave usada por ela em Saw 5 e Jigsaw ainda careca em uma conversa com Jill na clínica.
Amanda não confia em Hoffman, e acredita que ele ainda deve ser testado. Os dois conversam enquanto ele prepara a armadilha de Timothy em Saw 3.
Amanda estava com Cecil na noite que ele causou a morte do filho de John, e Hoffman sabia desse segredo. É revelado que no envelope destinado a Amanda em Saw 3, havia uma carta que dizia para Amanda matar Lynn ou então Hoffman contaria a Jigsaw.
A caixa que Jill recebeu do advogado de John em Saw 5 possui 6 envelopes, cada um mostrando algumas das vítimas dos jogos. O sexto envelope tem uma foto de Hoffman e mostra o último desejo de Jigsaw: testar seu possível sucessor.
Hoffman está num local vigiando os jogos de William. Jill o surpreende e o desmaia. Ela diz "game over" e sai da sala, enquanto Hoffman acorda preso em uma cadeira e com a armadilha reverse bear trap (a mesma armadilha que foi usada em Amanda em Saw 1) em sua cabeça. Enquanto a trilha sonora do final do filme toca exibindo flashbacks dos outros filmes, Hoffman entra em desespero para se livrar da armadilha, quebrando sua mão esquerda para soltar a outra mão e prendendo a armadilha em uma grade de janela, conseguindo escapar com um grande corte em seu rosto. O filme termina com um grito de Hoffman.

Jogos Mortais 7



A Lionsgate finalmente divulgou mais detalhes sobre o sétimo filme da franquia Jogos Mortais. Além de revelar nomes do elenco e a sinopse da sequência, o estúdio confirmou a volta de Dr. Gordon, protagonista do primeiro filme da saga, interpretado pelo ator Cary Elwes.

Na trama, um grupo de sobreviventes das torturas causadas por Jigsaw procura a ajuda do guru Bobby Dagen (Sean Patrick Flanery), que também é um sobrevivente, mas ele tem segredos obscuros que acabam desencadeando uma nova onda de terror.

Além de Tobin Bell (Jigsaw), o elenco também vai contar com Costas Mandylor (Mark Hoffman, um dos discípulos do serial killer), Betsy Russell (a ex-mulher de Jigsaw), Tanedra Howard (sobrevivente do sexto filme), Gina Holden (Efeito Borboleta 2), Chad Donella (Premonição), Laurence Anthony, Dean Armstrong e Naomi Snieckus.